RPG Original

Informação

Conheça mais detalhes sobre a técnica de RPG em diversos assuntos, tire dúvidas e ateste a eficiência desse método que trata a causa dos problemas posturais resolvendo-os definitivamente.

Estética Postural

  • A estética corporal não está somente associada a uma pele bonita e macia, um peso ideal, medidas padrão de busto, cintura e quadril e uma boa produção de beleza (roupas, jóias etc.).

Artigos

Estética postural

Estética postural

A estética corporal não está somente associada a uma pele bonita e macia, um peso ideal, medidas padrão de busto, cintura e quadril e uma boa produção de beleza (roupas, jóias etc.).

Tudo isto pode estar prejudicado se não apresentarmos uma boa estética corporal com harmonia e equilíbrio em os vários segmentos do nosso corpo.

A postura está intimamente relacionada com o padrão de beleza, assim, quando observamos a postura de uma mulher jovem que apresente: ombros enrolados para frente, leve cifose (corcunda) dando a aparência de seios caídos, com retroversão pélvica e retificação da coluna lombar (sem bumbum), flacidez abdominal, associada a uma escoliose (desvio da coluna) apresentando uma diferença na altura dos ombros.

Que tipo de produção de beleza poderá melhorar ou disfarçar a aparência desta pessoa?

Impossível. Se não pensarmos antes em uma correção postural efetiva, podemos então, recorrer a RPG - Reeducação Postural Global - uma técnica fisioterápica moderna, com princípios biomecânicos baseados em cadeias musculares e sua relação com a estrutura óssea, buscando uma visão global do "Ser", garantindo sua eficácia.

Neste caso citado acima, se corrigirmos a posição dos ombros e atenuarmos a escoliose iremos melhorar a condição da cifose e a diferença de altura dos ombros e consequentemente promoveremos a elevação dos seios através do aumento de tensão dos ligamentos que mantém os seios em suspensão, sem dizer na diminuição da pressão sobre a coluna cervical.

Desta forma, além de termos um corpo bonito, estaremos evitando outras patologias que poderiam estar associadas a esta postura, como: tendinites, bursites, dores de coluna, ciatalgias, héneas de disco e outras que atingem indivíduos cada vez mais jovens.

Quanto mais cedo intervimos em posturas inadequadas, melhor serão os resultados obtidos caracterizando-se como terapia profilática.É importante resaltar que não existe um limite de idade para se trabalhar a postura, o que ocorre, é que uma pessoa com problemas posturais aos 60 anos certamente terá consequências muito maiores quando chegar aos 70 e assim por diante.

Assim, podemos dizer que é de extrema importância termos conhecimento e consciência de nossos problemas corporais para podermos buscar soluções eficazes com intuito de vivermos bem com o corpo que temos.

 



Voltar