RPG Original

Informação

Conheça mais detalhes sobre a técnica de RPG em diversos assuntos, tire dúvidas e ateste a eficiência desse método que trata a causa dos problemas posturais resolvendo-os definitivamente.

Cuide do "estresse"

  • A palavra “Estresse” está condicionada a uma situação de desequilíbrio. Este desequilíbrio pode ser para mais, excesso, ou para menos, deficiência, provocando por parte do corpo reações nocivas como fadiga, cansaço, dor, tensão muscular aumentada, etc.

Artigos

Cuide do "estresse" com a ajuda da RPG

Cuide do "estresse" com a ajuda da RPG

O mundo moderno gera uma série de situações que tem como conseqüência o “Estresse”.

A palavra “Estresse” está condicionada a uma situação de desequilíbrio. Este desequilíbrio pode ser para mais, excesso, ou para menos, deficiência, provocando por parte do corpo reações nocivas como fadiga, cansaço, dor, tensão muscular aumentada, etc.

Os músculos tendem a se retrairem tornando-se mais rígidos (hipertônicos) e encurtados, “aprisionando” o homem dentro de si mesmo, tendo as mais variadas conseqüências.

O alongamento muscular é um dos exercícios mais importantes como arma contra esta situação. Quando nos alongamos temos a sensação de que nos libertamos daquela sensação de “aprisionamento” e conseguimos alcançar movimentos mais livres, sentindo nossos músculos mais relaxados, proporcionando uma melhora até mesmo do nosso estado psíquico (humor, motivação para atividades diversas, lazer, trabalho, etc).

O alongamento de cadeias musculares de forma global é a proposta mais eficiente para este tipo de problema, proporcionando um resultado satisfatório com menor índice de incidência de recorrência dos sintomas.
Esta é a proposta da R.P.G. (Reeducação Postural Global), uma técnica fisioterápica que com sessões semanais, visa tratar as causas que originam os sintomas para, assim, resovê-los definitivamente.

 



Voltar